+100%-
Newsletter
/ Notícias / “A Maior Flor do Mundo” de José Saramago

“A Maior Flor do Mundo” de José Saramago

Publicado em: 27 Junho, 2017

Os Núcleos Pais-em-Rede de Grândola e do Litoral Alentejano estão a desenvolver o projeto Artístico-Educativo-Inclusivo “A Maior Flor do Mundo”, sob proposta das companhias Macau ArtFusion e Macau no Coração.

 

“Este Projeto nasce da vontade de explorar junto de crianças e jovens com necessidades especiais o “Universo das Artes Performativas”, através da Música, do Teatro e da Dança, utilizando ainda as Artes Plásticas e a Fotografia como formas de expressão artísticas.

O corpo também fala, também conta histórias, também sente e faz sentir!”

 

O projeto visa a realização de um Espetáculo e,  já a partir do mês de julho, iniciam-se um conjunto de Worshops de Expressão Corporal, Interpretação, Dança Contemporânea Criativa, Artes Plásticas e de um Foto Shoot, sob a orientação da Diretora Artística do Macau ArtFusion, Laura Nyogeri, artista natural de Grândola a viver em Macau.

Estes Workshops Inclusivos destinam-se a grupos de crianças e jovens com e sem necessidades especiais dos concelhos do Litoral Alentejano e são uma oportunidade para, todos juntos, experienciarem momentos artísticos, tornando-os parte integrante do processo criativo e da concretização de um espetáculo de grande envergadura, que poderá envolver entre 40 a 50 elementos em palco.

Tagus Park
Síntese Azul
VdA
Opart
Mobilitec
Fundação Maria Cavaco Silva
Luso Atlântica
Gulbenkian
DGS
Nucase
Imago
Cision
Magisom
Fundação PT