+100%-
Newsletter
/ Testemunhos / Júlia Serpa Pimentel

Júlia Serpa Pimentel

Publicado em: 2 Abril, 2015

Sou Júlia Serpa Pimentel e não tenho na família nenhuma pessoa com deficiência, mas na minha vida profissional sempre trabalhei com crianças e famílias com necessidades especiais.
Ouvi pela primeira vez falar do Pais-em-Rede em Outubro de 2009, quando a Luísa Beltrão me procurou no ISPA (onde sou professora) propondo-me a organização e coordenação de um projeto de formação de Pais Prestadores de Ajuda.
Aderi de imediato à ideia e à filosofia da Associação e, desde essa data, tenho mantido grande envolvimento, destacando-se a coordenação do projeto Oficinas de Pais/Bolsas de Pais que terminou em Outubro de 2014 e envolveu várias centenas de pais de 14 distritos, com muitos profissionais tão entusiasmados como eu estava!
Em conjunto com a Luísa e a equipa das Oficinas andámos por todos o país, distribuindo diplomas, fazendo divulgações da Associação e do projeto das Oficinas, sempre em ambiente de partilha e de festa (com bolos alusivos cada vez mais bonitos!) e com muitos alunos e ex-alunos do ISPA como voluntários, como se pode ver nesta fotografia tirada em setembro de 2012 em Benavente. Espero ter-lhes passado o meu entusiasmo pelo Pais-em-Rede!

Tagus Park
Síntese Azul
VdA
Opart
Mobilitec
Fundação Maria Cavaco Silva
Luso Atlântica
Gulbenkian
DGS
Nucase
Imago
Cision
Magisom
Fundação PT