+100%-
Newsletter
/ Aveiro


Aveiro

Pessoa a contactar: João Soares

Morada: Rua 1º Visconde da Granja, 8A , 3800-244Aveiro

E.mail: aveiro.paisemrede@gmail.com

Projetos: GAPRIC

No âmbito das Oficinas de pais realizaram-se em Aveiro duas oficinas do 1º nível – Grupo de Apoio Emocional (GAE), com intervalo de cerca de 2 anos. A primeira, facilitada pela terapeuta de fala Fátima Andrade, aconteceu na Primavera de 2012; a segunda, na Primavera de 2014, teve como facilitadora a psicóloga Margarida Cruz. No meio, e precisamente na Primavera de 2013, realizou-se uma oficina de nível 2, um COR – Grupo de Corresponsabilização Parental; a mediadora foi a Paula Santos, professora da Universidade de Aveiro (instituição parceira do Pais-em-Rede neste projeto) e a coordenadora das oficinas para a região de Aveiro/Viseu/Mangualde/Santa Maria da Feira/Paços de Brandão.

Ao todo, as oficinas em Aveiro envolveram cerca de 45 pais de crianças/jovens/adultos com necessidades especiais. A formação decorreu num ambiente acolhedor, em instalações gentilmente cedidas pela Escola Profissional de Aveiro e pela Junta de Freguesia de Vera Cruz, a quem endereçamos os nossos melhores agradecimentos!

A experiência-chave destas oficinas é o encontro de pares, a partilha de recursos, de experiências, de conhecimento e de emoções. Maravilhoso foi encontrarmos, nos outros participantes, uma inigualável compreensão das nossas próprias dificuldades e necessidades e também conquistas e realizações; aquela compreensão de alguém que partilha problemas e sucessos, dúvidas e soluções, tristezas e alegrias muito próximos dos nossos…

Foram momentos muito especiais para todos!

Neste núcleo encontra-se a decorrer o Projeto GAPRIC que tem como objetivo contribuir para a inclusão social de jovens e adultos com deficiência.

O projeto é cofinanciado pelo Programa de Financiamento a Projetos pelo Instituto Nacional para a Reabilitação.

Notícias Locais

Load more posts