Fevereiro 2022

Fujitsu

Realizou-se no dia 9 de fevereiro um webinar destinado aos colaboradores desta empresa que demonstrou interesse pelo trabalho da PeR, dinamizado por Júlia Serpa Pimentel e Luiza Azancot. Este webinar foi antecedido de um vídeo sobre o a história e o trabalho da PeR. Tanto o vídeo informativo como o webinar foram realizados em inglês para atingir todos os colaboradores desta multinacional. A Fujitsu Technology Solutions tem cerca de 2000 colaboradores em Portugal.

Após a realização do webinar a Pais-em-Rede recebeu o convite formal para ser incluída na rede de parceiros sociais da Fujitsu, o qual foi aceite. Esperamos nos próximos meses desenvolver esta relação tanto a nível empresarial como a nível de voluntariado dos seus colaboradores.

 

Inclusão: Colorir Sonhos para Projectar o Futuro

Estão recordados que o projeto Sintra Inclui + recebeu no ano passado o prémio de Boas Práticas em Psicologia da Delegação Regional Sul da Ordem dos Psicólogos Portugueses? Seguidamente a OPP convidou a esta equipa a participar nos Fórum Temáticos organizados pela Ordem. Assim no passado dia 27 de janeiro, realizou-se um webinar destinado a profissionais sob o tema da inclusão. Foi muito bem recebido pelos psicólogos presentes, na sua maioria psicólogos da educação ou com envolvimento no meio escolar e está em estudo a possibilidade da Pais-em-Rede realizar uma ação de formação para aprofundar técnicas e ensinamentos resultantes da experiência do projeto Sintra Inclui +. 

 

Make-a-Wish Portugal

Como sabem o Núcleo da Margem Sul apresentou a candidatura de 5 crianças com necessidades especiais à MaW. Todas as candidaturas foram consideradas elegíveis sob o ponto de vista clínico e aprovadas. À data, 3 crianças têm concluída a captação de desejos e as equipas estão a procurar forma de concretização dos mesmos e as outras 2 crianças estão em fase de captação de desejo.

Estimamos que o primeiro desejo seja concretizado em março, um segundo em abril e um terceiro em maio, e de certeza teremos registo fotográfico de felicidade e alegria. 

A coordenação do Núcleo Margem Sul iniciou o contacto com a MaW, mas é uma colaboração que se pode estender a qualquer outro núcleo. Incentivamos os outros núcleos a fazerem o mesmo, uma vez que as nossas famílias, as nossas crianças merecem. Por contacto direto com a coordenação do Núcleo Margem Sul ficarão a perceber os trâmites necessários para que o desejo se realize. 

 

Em 2021 a nossa linha de apoio recebeu 70 pedido de ajuda.

Em 2021 a nossa linha de apoio recebeu 70 pedido de ajuda. Todas as pessoas que nos telefonaram foram contactadas no próprio dia pela psicóloga Sara Dias. Na maioria dos casos houve possibilidade de dar um esclarecimento, um encaminhamento positivo. A Pais em Rede está muito orgulhosa deste serviço prestado às famílias com pessoas com deficiência. Estamos aqui para ajudar e apoiar!

 

Contigo, eu consigo!

Temos um desafio para si! Ultrapassar os 11 984,81 euros recebidos relativamente ao IRS de 2020. 

Ajudar a Pais em Rede sem custo é fácil. Não paga mais, nem recebe menos.

Pode desde já indicar à Autoridade Tributária a Pais em Rede como entidade escolhida.  

1.    Vá ao Portal de Finanças

2.    Pesquise – Consignar IRS

3.    Escolher Comunicar Entidade a Consignar

4.    Pesquise Pais em Rede ou 508625866

5.    Confirme

6.    Receberá a mensagem A comunicação foi submetida com sucesso.

CONTIGO, EU CONSIGO!