Abraç’Arte/2021

O projeto Férias Inclusivas da Associação Pais-em-Rede está de volta com a edição do Abraç’Arte/2021.

Conscientes da importância que este projeto tem na vida das crianças e jovens, bem como na vida das famílias que nos procuram e, após um ano de interregno, voltamos a abraçar as Férias Inclusivas para o Verão 2021.

Logo após o término das atividades letivas, que, excecionalmente, este ano, só ocorreu no passado dia 08 de julho para a generalidade das crianças, demos início a um conjunto de atividades lúdicas e artísticas pensadas para proporcionar o máximo de lazer e promover a inclusão social. 

Privilegiando espaços abertos em ambientes naturais e respeitando as normas sanitárias em vigor no nosso território, entre os dias 12 de julho e 29 de agosto, as crianças e jovens poderão vivenciar uma diversidade de experiências das quais destacamos: a praia, o surf e o stand up paddle, os piqueniques com atividades lúdicas, os passeios de bicicleta, atividades com cavalos, as visitas a parques temáticos e outras surpresas radicais.

Também não esquecemos a importância das Artes na promoção da inclusão social. Voltaremos a proporcionar os workshops de pintura, de escultura, de cerâmica, de fotografia, de música, de movimento corporal, de dança e de teatro. Todas estas manifestações artísticas e culturais irão cruzar-se e contribuir para a realização de um espetáculo de rua, sob a orientação do professor Pascoal Furtado, da Escola Profissional de Artes Circenses e do Espetáculo, CHAPITÔ, que nos honrará, mais uma vez, com a sua participação neste projeto e com alguns jovens artistas desta escola profissional.

Para levar a cabo este ambicioso programa, o Núcleo de Grândola da Associação Pais-em-Rede conta com a colaboração do Município de Grândola, de outras entidades privadas, de animadores, de artistas, de voluntários e do envolvimento e participação ativos das famílias e de diversos agentes da comunidade.

Devido à instabilidade que se vive, atualmente, no que se refere à
situação epidemiológica, não há um programa geral das atividades.
Estas serão definidas semanalmente, depois de ponderadas, previamente,
as condições para a sua realização.