Sabemos que o dia a dia das famílias com pessoas com deficiência é repleto de desafios.

A Pais em Rede quer que as famílias se sintam valorizadas, confiantes, e informadas e com capacidade de tomar decisões para que possam melhoram a vida dos seus familiares.

Atuamos em três grandes áreas:

Capacitação e informação através de projetos como Oficina de Pais, Vamos Conversar e Linha de Apoio Pais em Rede.

Temos uma equipa de pais e profissionais que dá informação e apoio na resolução de problemas concretos ou esclarece dúvidas relativamente aos direitos das pessoas com deficiência e suas famílias. A influência e experiência da Pais em Rede é determinante na resolução da maioria das situações. Se precisa do nosso apoio por favor envie um email para oficinasdepais@paisemrede.pt

 

Integração através de projetos e parcerias de apoio à inclusão.

A Pais em Rede tem sido impulsionadora ou parceira de vários projetos destinados a garantir a inclusão de jovens dom deficiência, nos anos finais da sua escolaridade ou quando esta já terminou como os GAPRIC e o Sintra Inclui

 

Advocacy junto de entidades competentes para garantir o cumprimento da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.

Na resolução dos problemas vindos através da Linha de Apoio, a Pais em Rede atua principalmente junto do Ministério da Educação e Agrupamentos Escolares, do Instituto Nacional para a Reabilitação e das Autarquias.

 

Junte-se à Pais em Rede, torne-se associado, fortaleça a nossa rede. Quanto mais famílias a Pais em Rede representar, maior será a nossa capacidade de influenciar decisores.