O QUE FAZEMOS

Há mais de 10 anos que capacitamos famílias de pessoas com deficiência, dando-lhes voz através de iniciativas que eliminam as barreiras à sua plena inclusão. Assim mudamos comunidades.

Capacitação e informação através de projetos como Oficina de Pais, Vamos Conversar e Linha de Apoio Pais em Rede.

Integração através de projetos e parcerias de apoio à inclusão: Sintra Inclui, GAPRIC, GraMI 

Advocacy junto de entidades competentes para garantir o cumprimento da Convenção dos Direitos das Pessoas com Deficiência.


O NOSSO PERCURSO

A Pais em Rede formaliza-se a 5 de novembro de 2008 a partir de um grupo de mães liderado por Luísa Beltrão, que queriam mudar a sociedade, lutando pela inclusão dos seus filhos com deficiência. Estas mães compartilhavam uma experiência comum e perceberam a importância de se apoiarem mutuamente.
Em maio de 2009, a Associação começa a funcionar com base na Direção Nacional em Lisboa e a descentralizar-se em diferentes núcleos espalhados pelo país. Luísa Beltrão assume o cargo de Presidente da Pais em Rede.
Em 2010 foi-lhe atribuído o estatuto de IPSS.
Em 2014 é-lhe reconhecido o estatuto de Organização Não Governamental das Pessoas com Deficiência (ONGPD) a nível nacional pelo Ministério da Solidariedade e Segurança Social, o que lhe confere o grau de Parceiro Social na área da deficiência.
Em 2019, Júlia Serpa Pimentel assume a presidência da direção da Pais em Rede, sendo Luísa Beltrão nomeada Presidente Honorária da associação que fundou e impulsionou durante 10 anos.