Última atualização a 17 de Fevereiro de 2021 às 12:01

Linha SOS – Não estás sozinha(o)!

A Pais em Rede associou-se ao movimento de solidariedade global Giving Tuesday 2020, que anualmente coincide com a primeira 3ª feira de dezembro (após dias de grande consumismo como o BlackFriday e o Cyber Monday).

Não está sozinho. Campanha para uma linha telefónica de apoio SOS para os pais - Link para o vídeo

Este Movimento, que começou em 2012, nos EUA, tornou-se no maior movimento mundial de solidariedade, sendo hoje uma comunidade de milhões, que luta em conjunto por um mundo mais generoso. É o segundo ano em que Portugal participa e a primeira vez em a Pais em Rede está presente.

É alimentado pelo poder das redes sociais, com o objetivo de criar uma onda massiva de generosidade que dure para além do dia do GivingTuesday e que mude a vida das pessoas e das nossas comunidades.

Na comunidade Pais em Rede, a pandemia agravou as dificuldades e o estado de ansiedade das famílias com pessoas com necessidades especiais, e o número de pedidos de ajuda pontuais que chegam à Pais em Rede tem aumentado consideravelmente.

Por isso resolvemos “surfar” na onda de solidariedade de Giving Tuesday para lançar uma campanha online de angariação que estará no ar a 10 de novembro e culmina no dia 1 de dezembro.

Não estás sozinha(o)!  Temos o objetivo financiar uma linha telefónica SOS gratuita de apoio a famílias de pessoas com deficiência em que os pedidos de ajuda são atendidos e encaminhados por psicólogos competentes

Se está no Facebook e/ou no Instagram pedimos que visitem as nossas páginas, façam um gosto ou que nos sigam. O sucesso desta campanha depende do número de pessoas que a apoiam por isso pedimos também que partilhem os nossos posts entre os vossos amigos.

O testemunho de uma mãe: