Última atualização a 22 de Janeiro de 2021 às 11:40

CONCERTO SOLIDÁRIO – 6 DE JANEIRO 2021

Temos o maior prazer em confirmar que se realiza um concerto solidário a favor da Pais-em-Rede no dia 6 de Janeiro de 2021, às 18h30, na sala D. Luís do Palácio Nacional da Ajuda com o apoio da Direção Geral do Património Cultural e do PNA.

O programa: “Hemisférios” – Música Luso-Brasileira para voz e guitarra

Os interpretes Mariana Fabião, soprano e Gonçalo Cordeiro, guitarra clássica, com o seu talento exploram a eterna cumplicidade entre os dois universos do erudito ao popular num programa que abrange 3 séculos de música e obras de compositores como Carlos Seixas e Heitor Villas-Lôbos.

A sala tem uma lotação máxima de 40 pessoas, respeitando medidas de distanciamento social. Se quiser garantir um lugar, ouvir boa música e ser solidário com a nossa causa, faça a sua reserva através de 917 279 289.


MENSAGEM DE FIM DE ANO

O final do ano é sempre um momento de balanços e de projetos para o futuro.

Gostava de realçar, do ano de 2020, a capacidade que a Pais-em-Rede teve para continuar nos seus projetos, sem nunca deixar de acreditar que iria conseguir concretizá-los. Mesmo com coordenadores e trabalhadores de núcleos infetados com COVID 19, ninguém baixou os braços!

O segundo aspeto que realço foi a nossa capacidade de usarmos as ferramentas de comunicação à distância, em prol do apoio a jovens e famílias e da união dos núcleos e projetos. Isso tornou-nos mais fortes.

Agora que 2021 está perto, desejo que nos traga força para abraçar os projetos nos quais acreditamos, que nos permita ultrapassar barreiras e alcançar os objetivos. Vamos chegar a mais famílias em mais locais e diferentes distritos, mesmo que para isso tenhamos de nos reinventar…

SINTRA INCLUI +

O Projeto Sintra Inclui  nasceu em 2014 através da sinergia criada entre a Pais em Rede e a Câmara Municipal de Sintra. Com o apoio dado pela CMS tem sido possível dar continuidade ao Sintra Inclui desde essa data até hoje, apoiando alunos com deficiência, na escola, fazendo a transição para a Vida Ativa e também após o percurso escolar com o objetivo de encontrar uma resposta sócio profissional. Partimos dos sonhos destes jovens que tem a mesma ambição de outros jovens da sua idade, para encontrar empresas onde podem adquirir e aperfeiçoar as suas competências profissionais…

O SUCESSO DA CAMPANHA NÃO ESTÁS SOZINHO(A)!

O movimento de solidariedade global Giving Tuesday encorajou-nos a lançar a campanha Não estás sozinho (a) com o objetivo de angariar fundos para a criação de uma linha telefónica SOS gratuita de apoio a famílias de pessoas com deficiência.

A campanha decorreu durante os meses de novembro e dezembro e, com o apoio de mais de 30 generosas pessoas, da Rupeal, e do donativo do duo Siemens/Zé Pedro Cobra conseguimos atingir um montante que nos permite iniciar este serviço. Estamos a modificar o site e brevemente teremos referência à Linha SOS bem visível. Assim, em momentos difíceis, as mães, os pais de pessoas com deficiência podem na hora falar com psicólogos que oiçam, apoiem, informem, para que não se sintam sós, sem opções…

 

Leia o Conteúdo Completo da Newsletter