A PeR foi convidada para integrar o projeto Erasmus+ Parenting Together (PAT).
Este projecto tem como principal objectivo a criação, a nível europeu, de uma “comunidade de aprendizagem” para pais de crianças com deficiência intelectual até aos 7 anos. Tirando partido das tecnologias digitais, o material desenvolvido no âmbito deste projecto será disponibilizado numa plataforma electrónica gratuita, acessível a todos.
Pretende-se, assim, que os pais sejam ajudados a superar os desafios diários com que se defrontam, e apoiados na promoção da inclusão social dos seus filhos, nos diversos contextos em que estão inseridos.
A PeR é o parceiro português deste projecto, coordenado pela organização Kincs Õ Alapitvany (Hungria), em colaboração com a Stichting International Parents Alliance (IPA, Holanda). Fazem ainda parte do consórcio os parceiros Foundation for Research and Technology Hellas (FORTH, Grécia) e a Social Enterprise Puzzle (Grécia).
Estamos muito orgulhosos com este convite, que denota o reconhecimento do valor das nossas iniciativas de apoio às famílias das pessoas com deficiência.