Direcção
Júlia Serpa Pimentel
Presidente - Direção Nacional
Doutorada em Psicologia e Professora no ISPA – Instituto Universitário. Envolvida com a Pais-em-Rede desde 2009, concebeu e coordenou o projeto Oficinas de Pais/Bolsas de Pais, sendo formadora no Nível III. Foi Presidente da Mesa da Assembleia Geral na anterior direção. Orienta os pedidos de ajuda à Pais em Rede.
Filipe Cristóvão
Vice Presidente
Pai de um rapaz com síndroma raro, empresário e engenheiro, com experiência em gestão e desenvolvimento estratégico. Integra a Direção da Pais em Rede com uma abordagem prática e orientada para as pessoas, procurando conciliar escuta, empatia e rigor organizacional para fortalecer a sustentabilidade da associação e melhorar a sua capacidade de resposta às famílias.
Mesa da Assembleia Geral
Isabel Felgueiras
Presidente - Mesa da Assembleia Geral
Psicóloga. Desempenhou vários cargos de chefia na Segurança Social, na área da Deficiência. Formadora do Nível III das Oficinas de Pais. Autora de diversos pareceres sobre Educação Inclusiva e Direitos das Pessoas com Deficiência no âmbito da Pais-em-Rede. Representa a Associação no Observatório da Deficiência e Direitos Humanos.
Rosa Pacheco
Secretária - Mesa da Assembleia Geral
Enfermeira Reformada, Mãe de uma jovem com Perturbação do Espetro do Autismo. Envolvida com a Associação desde 2011. Terminou o Nível III das Oficinas de Pais, sendo Mãe Prestadora de Ajuda. Representa a Pais-em-Rede junto do Grupo da Deficiência da Rede Social de Lisboa.
Conselho Fiscal
Renata Varandas
Vogal
Assistente Social, exerce funções de Técnica Superior na Direção de Serviços de Justiça Juvenil, na Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP). Trabalhou, durante 19 anos, na assessoria técnica aos Tribunais na área Tutelar Educativa, Tutelar Cível e da Promoção e Proteção. Mãe de um jovem (18 anos) com perturbação do espetro do Autismo. Participou nas Oficinas de Pais.
Apoio Técnico – Administrativo
Ana Sofia Mota
Assistente social
Abraçou a causa da inclusão em 2014, quando iniciou funções na ASSOL. Em 2015 integrou a Pais-em-Rede, no projeto Sintra Inclui, e atualmente é assistente social da Pais-em-Rede - coordenadora do Pais em Rede inclui e área da empregabilidade. Responsável pela representação da PeR na rede social Lisboa e no projeto ComPIT.
Última atualização a 8 de Janeiro de 2026 às 14:28


















