Março 2022

Informática Reforçada – Fujitsu + Microsoft

Na newsletter anterior informámos que a Fujitsu se interessou pelo trabalho da PeR e após a realização de um Webinar informativo sobre as nossas atividades e impacto social, recebemos um convite formal para nos incluirmos na rede de parceiros sociais da Fujitsu. Um mês depois, a Fujitsu doou 6 computadores que serão utilizados para substituir equipamentos muito antigos da sede e do Núcleo da Margem Sul.

A Microsoft doou o software necessário para o nosso trabalho com Office 365 e Teams, assim como assistência para a sua instalação.

Aqui fica um agradecimento a estas empresas que, apesar terem um alcance global, têm ações de responsabilidade social local.

 


Campanha do IRS

No ano passado a PeR recebeu 11.984,81€ relativos ao ano de 2020. O desafio é ultrapassar este montante! Contamos com a sua ajuda!

NÃO PAGA MAIS, NEM RECEBE MENOS, basta escolher a Pais em Rede como entidade escolhida junto da Autoridade Tributária. São 6 pequenos passos que demoram 1 minuto.

  • Vá ao Portal de Finanças
  • Pesquise – Consignar IRS
  • Escolher Comunicar Entidade a Consignar
  • Pesquise Pais em Rede ou 508625866
  • Confirme
  • Receberá a mensagem “A comunicação foi submetida com sucesso.”

CONTIGO EU CONSIGO

 


Novos projetos em andamento em 2022

Gabinete para a Inclusão e Empregabilidade – Projeto do Núcleo de Aveiro

Férias para Todos – Projeto do Núcleo de Beira Dão

Não Deixar Ninguém Para Trás – Projeto do Núcleo de Grândola

Foram já aprovados e a sua implementação está a iniciar-se…
Em breve daremos mais novidades.

 


Olivais Férias +

O núcleo de Lisboa confirma que este ano, após a interrupção devida à pandemia, o programa Olivais em Férias + decorrerá a partir do dia 31 de julho com uma duração de 2 semanas. Este programa, que desejaríamos que fosse anual, é destinado a 15 jovens/adultos com deficiências e incapacidade severa, para os quais não há respostas.

É um programa muito desejado pelas suas famílias que, estando completamente descansadas quanto ao acompanhamento dos seus filhos, têm uns dias de descanso bem merecido. E é sempre um sucesso para os jovens!

Temos marcadas várias divulgações na Escola de Enfermagem da Cruz Vermelha, na Escola Superior de Saúde de Setúbal e na escola Superior de Saúde do Alcoitão, a fim de termos monitores com as qualificações necessárias.

Se conhece alguém com perfil adequado, contate nucleodelisboa.paisemrede@gmail.com

924253244 / 967327137


6º Aniversário do Núcleo de Grândola

Foi assinalado, no passado dia 19 de março, no novo edifício da Biblioteca e Arquivo Municipal de Grândola.

Foi uma sessão muito especial que aliou a música, a poesia em livro e declamada, e a pintura ilustrando essa poesia. Para além da vereadora da Câmara Municipal de Grândola, dos Presidentes das Juntas das Freguesias de Grândola e do Carvalhal, estiveram presentes a Presidente honorária da Pais em Rede, Luísa Beltrão e a atual presidente da Direção Nacional Júlia Serpa Pimentel.

Leonel Nunes, co-autor do livro Momentos, autografou da seguinte forma o livro da Presidente da Pais em Rede  “À Drª Júlia com consideração de uma pessoa com deficiência por tudo o que tem feito por nós.”